Como fazer flor de crochê

Como fazer flor de crochê
Para fazer uma flor de crochê simples separei os materiais necessário.
Linha;
Agulha de crochê;
Tesoura;
Passos.

Agora veja os passos a serem seguidos de como fazer flor de crochê de forma simples e com qualidade no seu trabalho.

Primeiramente escolha a linha. Dependendo da linha que você escolher o visual da flor será diferente, pense bem como vai fazer sua flor de crochê e escolha sua linha.

Se você for novato(a) recomendo que escolha a cor, pois em um nível avançado precisa pensar em cor, peso, fibra e instruções. Pela cor é mais fácil enxergar os pontos de uma linha mais clara.

Se você tiver alguma preferencia como, por exemplo, uma agulha grossa eu recomendo que compre lã. Seu fio grosso facilita o trabalho para que esta iniciando.

1. Escolha uma agulha
A agulha que você vai escolher deve ser compatível com a grossura do seu fio. Geralmente no verso da embalagem do fio mostra o tamanho ideal da agulha a ser usada.

Como sempre para quem esta iniciando a fazer flor de crochê de flor, inicie fazendo correntinhas. É o primeiro passo de qualquer projeto de crochê.

Na área as correntinhas tem uma abreviação que seria “corr.” na maioria das receitas. Caso você não saiba como fazer correntinhas, pratique antes de fazer a flor.

2. Ponto baixíssimo
Depois de ter feito a correntinha faça um ponto baixíssimo no primeiro loop da sua correntinha, para fechar um anel. Agora comesse fazendo três correntinhas. Isso conta como o primeiro dos pontos altos que farão as pétalas das flores. Inicie agora fazendo 14 pontos altos no anel.

3. Três correntinhas
Na primeira das 3 correntinhas já feitas faça um ponto baixíssimo, isso será feito para fechar o circulo.

4. Mais uma correntinha
Mais uma vez faça uma correntinha. Essa será para as pétalas. Faça um meio ponto alto no primeiro ponto alto da carreira abaixo. Nesse momento tente fazer um ponto alto duplo no mesmo lugar.

5. Pontos altos ou pontos duplos
Você pode querer fazer os pontos altos ou pontos altos duplos dependendo da grossura da sua linha ou lã. Os pontos altos duplos podem ser um pouco altos demais para linhas finas. Quando chegar no próximo ponto faça um ponto alto duplo, um ponto alto e um meio ponto alto. Até esse momento você já deve estar percebendo o formato da pétala.

Repita os passos 3-5. Comece no próximo ponto toda vez que terminar um ponto alto baixíssimo, faça isso até conseguir 5 pétalas .

Dependendo da espessura que você escolher de linha e agulha vai determinar o tamanho de sua flor. Linhas finas são mais difíceis de trabalhar.

Finalize
Depois do ultimo ponto você deve fazer mais uma correntinha, corte a linha e puxe-a para fechar a correntinha. Para esconder os fios passe pelos pontos para finalizar.

Dicas
Abreviaturas:
m.p.a. = meio ponto alto;
corr. = correntinha;
p.a. = ponto alto;
p.b.x. = ponto baixíssimo;
p.a.t. = ponto alto triplo;
Use o tamanho de agulha que a embalagem do novelo recomendar.

Portanto, para aprender como  fazer flor de crochê basta seguir os passos logo a cima e se tiver alguma duvida faça uma pesquisa rápida no youtube que com certeza você vai encontrar algum vídeo.

Deixe uma resposta